quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Bate-papo artesanal #3 – Eu não dou conta!

Não dou conta de fazer tudo o que preciso no dia.
Não dou conta de costurar tudo o que eu gostaria.
Não dou conta de cuidar da casa como precisaria.
Não dou conta de postar em todas as redes sociais.
Não dou conta de acompanhar as publicações das amigas.
Não dou conta de mostrar todos os dias os produtos da lojinha.
Não dou conta de postar repetidas vezes que chegaram cores novas de zíper de metro na lojinha virtual (risos).
Não dou conta de contar pra quem não sabe, que tem botões de pressão redondo e de coração na lojinha.
Também não dou conta de contar que ainda tem tecidos bacanas na loja virtual, a preços bem legais. :)


Não dou conta de mais um monte de coisas, amigas.
Mas sabe de uma coisa?
Viver correndo atrás do tempo é cansativo demais, e chegar ao fim do dia, todos os dias, com a sensação de que não fez nem a metade das tarefas que se propôs a fazer naquele dia, é um fardo mortal.
Não, a gente não precisa viver assim. Se o seu problema é falta de organização ou desperdício de tempo em algo improdutivo, bora se animar pra fazer uma lista das prioridades e cortar o que rouba seu tempo inutilmente.
Mas se você já faz isso e mesmo assim não dá conta, está na hora de cortar as "prioridades" que não são prioridade.
E sabe o que mais? Ser feliz e ter um coração grato pelo que tem e é no momento, vai tirar uma grande parte do fardo dos seus ombros.
Se você é mãe e não consegue costurar tudo o que gostaria hoje, desencane. O que é prioridade? Aproveite cada fase do crescimento de seu filho, pois isso não volta e não tem preço.
Se você tem pais velhinhos e precisa cuidar deles, não tendo tempo para costurar, cuide, ame e deixe a costura para depois, sabendo que está fazendo o melhor. As pessoas são mais importante que as coisas.
E se você está com um problema de saúde que te impede de fazer o que gostaria, cuide de sua saúde agora. A vida não volta, priorize-a.
"Ah, o meu negócio não vai pra frente, meu trabalho é muito mais caprichado que o da fulana, mas ela vende horrores e eu, que não sou conhecida, quase não vendo."
Eu sei que a gente ama costurar e quer vender nossos produtos. Mas você é feliz costurando ou vendendo? Então aproveite aquele momento em frente à máquina de costura, fazendo o que ama. E tenha paciência, siga seu ritmo, pois um trabalho bem feito terá seu reconhecimento, mais cedo ou mais tarde.
Se você gastar muito tempo nas redes sociais olhando o tanto que as outras conseguem fazer e você não, o desânimo vai bater com força. Então, foque no que realmente é prioridade, concentre-se no que estiver fazendo, com alegria e gratidão a Deus pelo que Ele te dá hoje. Os dias não são todos iguais. Por isso é melhor vivê-los um de cada vez. :)

3 comentários:

  1. Amei... O que é prioridade? isso vale pra tudo na nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Priorizar a vida e os momentos! Aproveitar a família e o convívio com os amigos. Gratidão por cada dia. Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, estava precisando ler isso!!! Com duas filhas pequenas, sogra,marido e uma casa pra cuidar, não sobra o tempo que eu gostaria pra costurar! Mas com organização e paciência estou levando, um dia de cada vez, só preciso controlar a ansiedade em ver as coisas prontas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado! :)